Agenda da Presidência

25/10/17
Rodrigo, Mounir Chaowiche e o gerente da Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanepar, Gustavo Possetti
Rodrigo, Mounir Chaowiche e o gerente da Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanepar, Gustavo Possetti
Cambaraense é recebido na Sanepar para conhecer pesquisas de geração de energia

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, recebeu em seu gabinete nessa terça-feira (24) o jovem pesquisador de Cambará, Rodrigo da Costa. Recentemente, o estudante do ensino técnico do Colégio Agrícola daquele município apresentou sua ideia para geração de energia elétrica em residências a partir de tubulações de água. Rodrigo foi destaque deste ano na Geniuscon, uma feira de inovação do Norte Pioneiro.

Convidamos o Rodrigo para vir conhecer a área de pesquisa e desenvolvimento da Sanepar como forma de incentivá-lo a continuar seu caminho em busca de conhecimento e descobertas para melhorar as condições de vida na sua localidade e, por que não, no planeta”, disse Chaowiche.

O jovem cientista foi presenteado com publicações da Sanepar e de parceiros sobre eficiência energética e geração de energia a partir do biogás das estações de tratamento de esgoto.

A reunião com o presidente da Sanepar foi a parada final de Rodrigo, que passou o dia na empresa com o gerente da Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanepar, Gustavo Possetti, para conhecer a área de pesquisa e desenvolvimento e ver, na prática, como ideias saem do papel para se tornar realidade.

O estudante conheceu o Centro de Tecnologias Sustentáveis da Sanepar, no bairro Tarumã, em Curitiba, e um projeto piloto da Companhia para geração de energia elétrica a partir de redes de distribuição de água no bairro Aeroporto, em São José dos Pinhais.

Rodrigo também teve a oportunidade de conversar com especialistas na área de energia e outros pesquisadores da Sanepar sobre os principais estudos que a Sanepar desenvolve no setor de saneamento.