Notícias

Entrega das obras de ampliação do sistema de abastecimento, na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste

Abastecimento em Santa Tereza do Oeste é ampliado em mais de 50%

10/04/2015

Obras foram entregues pelo presidente Mounir Chaowiche

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, entregaram na manhã desta sexta-feira (10) obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade. A cerimônia de entrega das obras foi na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste. Os investimentos do Governo do Estado, através da Sanepar, de mais de R$ 630 mil, ampliam a capacidade de produção de água no município em 53%.

Mounir informou que a estação de tratamento de água e a captação vão atender o município pelos próximos sete anos. “Não medimos esforços para atender a população com esta obra. Não vamos parar aqui. Já estamos trabalhando em projetos para ampliar o sistema para os próximos 30 anos.”

O prefeito Amarildo Rigolin agradeceu pela execução da obra porque Santa Tereza do Oeste sofria muito com a falta de água. “Acompanhamos os esforços da Sanepar para solucionar o problema”, afirmou. O presidente da Câmara Municipal, José Luiz de Freitas, lembrou que Santa Tereza cresceu muito nos últimos anos. “Agora a infraestrutura de abastecimento está acompanhando este crescimento. Graças à Sanepar, é possível atender a população com água tratada.”

O QUE FOI FEITO – Com a operação do novo sistema, a Sanepar passa a tratar mais 720 mil litros de água por dia. O empreendimento contempla a captação de água no Rio Gonçalves Dias, um reservatório com capacidade para armazenar 25 mil litros de água, três estações elevatórias e 2,1 mil metros de rede de água para transportar a água da estação de tratamento até o setor de distribuição da cidade.

A Sanepar já trabalha na elaboração de novos projetos para garantir o abastecimento prevendo o crescimento da cidade para os próximos 50 anos.

EM CASCAVEL – Após a solenidade de entrega das obras, o presidente da Sanepar retornou a Cascavel, almoçou com prefeitos da região e visitou unidades da Companhia, onde conversou com os empregados. De manhã, ele concedeu entrevistas aos veículos de comunicação da região.

 

 

Galeria

  • Entrega das obras de ampliação do sistema de abastecimento, na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste
  • Mounir Chaowiche entregou formalmente ao prefeito e aos vereadores da cidade as obras que melhoram o sistema de abastecimento
  • Técnicos da Sanepar e da Prefeitura e pessoas da comunidade de Santa Tereza prestigiaram solenidade na Câmara Municipal