Notícias

Ações ambientais marcam o Dia do Rio em Cascavel

24/11/2023

Soltura de peixes na bacia dos rios Cascavel, Peroba e Saltinho serão realizadas neste sábado (25)

A ONG Amigos dos Rios, a Sanepar, a Secretaria do Meio Ambiente, Rotary Clube e entidades parceiras, se uniram para celebrar o Dia do Rio com caminhada e recolhimento de resíduos nas margens do Lago Municipal de Cascavel, na manhã desta sexta-feira (24). Ambientalistas percorreram trechos da pista e fizeram uma parada no último ponto de desassoreamento do Lago onde a equipe da Sanepar explicou os compromissos e as etapas cumpridas até agora.

Para este sábado (25), permanece inalterada a programação de soltura de alevinos nas bacias dos rios Cascavel, Peroba e Saltinho. As atividades iniciam às 8h30, no vertedouro do Lago Municipal. Os peixes, adquiridos com recursos próprios da Sanepar, terão a função de repovoar e manter viva a fauna aquática dos mananciais da cidade.

No dia 2 de dezembro, mais alevinos serão lançados nos rios São José e no Rio do Salto, que em breve será mais um manancial de abastecimento para a população de Cascavel. O local de encontro para esta ação está marcado na Igreja Matriz do distrito de São Salvador, às 8h30.

CHUVAS ADIAM AÇÕES - As atividades de coleta de lixo no entorno do lago e de nascentes do Rio Cascavel, programadas para o período da tarde desta sexta-feira (24), foram suspensas em razão das condições climáticas. Uma nova será agendada para o trabalho que visa, mais do que recolher o lixo, estimular a reflexão sobre o esforço que toda a sociedade deve fazer para manter o meio ambiente limpo e seguro para todos.

Galeria