Notícias

Atividades celebram o Dia da Água em Curitiba e região até o fim deste mês

23/03/2017

Campo Largo, Cerro Azul, Lapa, Piraquara e Curitiba terão atividades alusivas ao Dia Mundial da Água até o fim deste mês. A programação vai de palestras e oficinas à exposição Frágil Beleza e ao Seminário Brasil-Japão.

O EcoExpresso também está na estrada. Nesta quarta-feira (22), o ônibus está aberto à visitação de estudantes e demais moradores da Lapa. Nos dias 23 e 24, o centro de educação ambiental itinerante chega a Curitiba. Ele será estacionado no Shopping Jardim das Américas e estará aberto à visitação das 12h às 20h.

Ainda na capital, no dia 23, o Museu do Saneamento receberá estudantes da Escola Especial São Camilo. Nos dias 24 e 25, o Espaço Tarumã sediará o IV Seminário Brasil-Japão: “Olhando para a água em 2030”. O evento vai reunir bolsistas e ex-bolsistas japoneses para debates científicos sobre o tema água e também para uma visita técnica aos Mananciais da Serra.

Para encerrar as atividades em Curitiba, a USEA promoverá uma visita ao Parque das Nascentes do Iraí, no dia 30, quinta-feira. Já no dia 31, voluntários farão reconhecimento da Bacia Hidrográfica no Córrego Capão da Imbuia.

Em Piraquara, foi realizada a oficina Mulher e Sustentabilidade nos dias 16 e 21, em parceria com as Fundações Sanepar. Em Cerro Azul, oficinas e jogos interativos estão ocorrendo nesta quarta. Em Campo Largo e na Lapa, serão feitas palestras sobre consumo consciente da água nesta sexta-feira (24).

Galeria