Notícias

Serão construídos 10.500 metros de rede de distribuição de água para atender o Charqueadinha e o Bairro Faxinal de São Pedro

Bairro Charqueadinha tem novo sistema de abastecimento

04/11/2014

Os 120 imóveis da área rural já têm hidrômetro instalado

Uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura Municipal de Imbaú irá ampliar o sistema de abastecimento da cidade para levar água tratada aos moradores do Bairro Charqueadinha, localizado na área rural da cidade. Ao todo, 120 famílias estão sendo integradas ao sistema público de abastecimento de Imbaú.

O prefeito Cassemiro Pinto Martins diz que o apoio da Sanepar é uma grande conquista para o município. “Até agora, Charqueadinha era abastecida por um poço artesiano, que já se tornava insuficiente para atender a demanda de consumo”, afirma. Segundo ele, no último verão, o bairro rural precisou ser atendido por um caminhão-pipa. “Agora, com a água da Sanepar, estamos confiantes de que o verão será bem mais tranqüilo para as famílias de Charqueadinha”.

O acesso à água tratada em Charqueadinha foi possível devido a um termo aditivo ao contrato com o município, firmado no início do ano. Serão construídos 10.500 metros de rede de distribuição de água para atender, além de Charqueadinha, o Bairro Faxinal de São Pedro. Com a parceria, coube à Sanepar a elaboração de projetos e orientação técnica e o fornecimento de materiais hidráulicos. A Prefeitura de Imbaú ficou responsável pelo fornecimento de insumos e contratação de mão de obra.

As obras para integrar o Bairro Faxinal de São Pedro também estão avançadas e devem ser concluídas ainda em novembro. De acordo com o gerente regional Juarez Antonio Wollz, esta parceria em Imbaú reafirma o compromisso da Sanepar com a universalização do saneamento. “Além de Imbaú, temos parcerias em vários outros municípios da região de Telêmaco Borba, como Castro, Ortigueira e Sengés”, destaca.

QUALIDADE GARANTIDA – Ao ser integrada ao sistema de abastecimento operado pela Sanepar, as famílias de Charqueadinha têm a garantia de disponibilidade e qualidade da água. A Sanepar realiza um rigoroso controle de qualidade, onde são verificados parâmetros microbiológicos, físico-químicos, hidrobiológicos, entre outros, sempre em acordo com o que determina a Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde. Os relatórios dessas análises são encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do Município.

Galeria

  • Serão construídos 10.500 metros de rede de distribuição de água para atender o Charqueadinha e o Bairro Faxinal de São Pedro