Notícias

Boa Vista da Aparecida vai receber R$ 1,5 milhão para saneamento

14/06/2017

Anúncio de implantação do sistema de esgoto e de melhorias no de abastecimento de água foi feito durante o Programa Comunidade Sanepar
 
A gerente da Sanepar, Rita Ivone Camana, e o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, anunciaram, na noite de terça-feira (13), durante reunião do programa Comunidade Sanepar, que o projeto de implantação do sistema de coleta e de tratamento do esgoto do município já está sendo licitado. “Dentro de pouco tempo, vocês verão técnicos fazendo levantamentos e medições na cidade”, informou a gerente. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores.

A gerente deu esclarecimentos sobre as metas estabelecidas no Contrato de Programa com o município, como a implantação do sistema de esgoto até 2020 e um índice de 65% de cobertura com a rede coletora de esgoto atendimento até o ano de 2023. Rita falou ainda do início dos trabalhos de revisão do Plano Municipal de Saneamento (PMSB), elaborado pelo município em 2013. “O plano precisa ser revisto a cada quatro anos e a Sanepar irá apoiar a Prefeitura nesse trabalho”, afirmou.
 
ABASTECIMENTO – A cidade vai ganhar ainda obras e investimentos para ampliação e melhorias do sistema de abastecimento com água tratada. Serão adquiridos materiais para substituir trechos da adutora de água e será implantada uma nova adutora, que vai ligar a estação de tratamento de água ao reservatório. O prefeito encaminhou à Sanepar o pedido para que seja estendido o sistema de abastecimento aos condomínios localizados na beira do Lago da Usina de Salto Caxias.

Os investimentos somam mais de R$ 1,5 milhão, neste e no próximo ano.
 
O presidente da Câmara, vereador Valério Fernandes, também defendeu a implantação do sistema de esgoto e lembrou que é preciso somar esforços para que a cidade não perca a oportunidade e os recursos para as obras de esgoto. Além dele, outros cinco vereadores acompanharam a apresentação da Sanepar. O evento teve também a presença dos secretários municipais, diretores de escolas, empresários e moradores da cidade.
 

Galeria