Notícias

BRDE quer ser o grande parceiro do saneamento no Paraná

09/04/2021

Em reunião com diretoria da Sanepar, vice-presidente do banco reafirma parceria

O vice-presidente e diretor de Operações da agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski, participou nesta sexta-feira (9) de uma reunião com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e outros diretores da Companhia, para discutir propostas de ampliação de parceria do banco na área de saneamento.

Fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o BRDE é uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos e atua na promoção do desenvolvimento econômico e sustentável. A parceria com a Sanepar já vem de longa data e tem “cases” importantes como o programa de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, concluído no ano passado.

Durante a reunião, Lipski, falou da disposição do banco para novas ações. “Já temos um histórico com a Sanepar e queremos ampliar. O BRDE quer ser o grande parceiro do Paraná no saneamento.”

O presidente da Sanepar destacou a importância dessa parceria como ação estratégia. “Estamos avançando nos projetos que têm como objetivo alcançar a universalização dos nossos serviços. Ter o BRDE ao nosso lado nessa empreitada é um reforço importante.” 

Além do presidente da Sanepar e do vice-presidente do BRDE, participaram da reunião os diretores Leura Conte de Oliveira (Investimentos) e Abel Demetrio (Financeiro e Relações com Investidores), a gerente de Planejamento do BRDE, Lisiane Astarita, e Anderson Amâncio, analista do BRDE.

Galeria