Notícias

Câmara Técnica reúne comunicadores do Saneamento na Sanepar

11/04/2019

Participantes discutiram estratégias nacionais de trabalho para o setor

Representantes de 16 companhias brasileiras de saneamento estiveram presentes em Curitiba para participar de visitas técnicas e reunião ordinária da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). O evento é promovido pela Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI), que reúne profissionais de comunicação daquelas empresas.

O encontro nacional ocorreu nos dias 8 e 9 de abril, na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com a participação de 20 membros da CTCI e de empregados da Sanepar que atuam na área de comunicação da instituição. Os participantes conheceram as estratégias de preservação de patrimônio histórico e de educação ambiental no Museu do Saneamento e nos Mananciais da Serra, no município de Piraquara, utilizadas pela companhia paranaense. Também puderam participar de palestra sobre pesquisa e inovação no Centro de Tecnologias Sustentáveis (CETs) e conheceram laboratórios de experimentos da Sanepar. Além das visitas técnicas, os profissionais estiveram na assessoria de imprensa da anfitriã e depois realizaram discutiram estratégias nacionais de trabalho e temas de comunicação importantes para a Aesbe e para as companhias estaduais de saneamento. As empresas participantes do encontro foram: Caerd (RO), Caern (RN), Caesb (DF), Cagece (CE), Casan (SC), Cedae (RJ), Cesan (ES), Compesa (PE), Corsan (RS), Cosama (AM), Cosanpa (PA), Deso (SE), Embasa (BA), Sabesp (SP), Saneago (GO) e Sanepar (PR).

No dia 10, a Sanepar promoveu um evento apenas para os seus profissionais internos, com treinamento e visitas técnicas ao Memorial do Rio Iguaçu, Estação de Tratamento de Esgoto Belém e CSBioenergia.

As atividades fazem parte do Programa de Formação em Comunicação e Saneamento da Sanepar.

Galeria