Notícias

Campo Mourão avança no atendimento com serviços de esgoto

30/12/2022

Sanepar amplia ETE Rio do Campo e está licitando obra de modernização e aumento da capacidade de tratamento da ETE KM 119

A cidade de Campo Mourão, no noroeste do estado, irá avançar ainda mais nos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A Sanepar está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio do Campo, com investimentos de R$ 44,5 milhões. E está licitando a obra que irá aumentar em 185% a capacidade de tratamento da ETE Km 119. Essas obras vão elevar o atendimento de 90% para 95% da população.

“O que já está em andamento e o previsto vão posicionar Campo Mourão entre as melhores do país em saneamento”, afirma a gerente regional da Sanepar Araceli Stela.

MELHORIA AMBIENTAL – Na ETE Rio do Campo, estão sendo construídos mais um módulo de tratamento do efluente, dois filtros biológicos, decantadores, 26 leitos de drenagem, automação da unidade de tratamento e unidades complementares necessárias para o processo de tratamento. A obra irá melhorar a eficiência da estação, modernizando o processo e trazendo ganho ambiental.

ETE KM 119 – O projeto de ampliação da ETE KM 119 prevê aumentar a capacidade de tratamento dos atuais 70 litros para até 200 litros por segundo, a instalação de dois filtros, de dois decantadores e de leitos de secagem do lodo. De acordo com o edital de licitação, as empresas têm até 4 de janeiro para apresentar suas propostas. A obra terá prazo de 720 dias para ser concluída.

“Mesmo com indicadores muito bons na cidade, a Sanepar não para de investir em Campo Mourão. São obras que vão garantir a segurança operacional do sistema, a qualidade no tratamento, o atendimento ao limite da outorga e de mais imóveis ligados ao sistema”, destaca Araceli.

 

 

 


Galeria

  • A ETE Rio do Campo segue com obras de ampliação
  • A ETE Rio do Campo segue com obras de ampliação