Notícias

Cianorte recebe apresentações do teatro ‘Heróis da Reciclagem’

23/04/2014

Durante três dias, o espetáculo será apresentado para cerca de mil crianças e adultos

Os Heróis da Reciclagem voltam a se apresentar nas escolas de Cianorte, nesta quarta-feira (23). O espetáculo, com cinco personagens, mostra a luta dos quatro heróis contra o Monstro do Desperdício. Os heróis representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis: garrafa, sacola plástica, papelão e lata de alumínio. 

Promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a peça teatral faz parte do projeto de Educação Socioambiental, com ênfase na coleta seletiva do lixo, e é dirigida às crianças do ensino fundamental. A plateia é incentivada a fazer a coleta seletiva dos resíduos gerados em suas casas e alertada sobre a poluição causada pelas pessoas que jogam lixo nas ruas. Os detritos, arrastados pela chuva até os rios e lagos, provocam impactos sobre a qualidade da água que, após tratamento, será distribuída à população. O projeto de Educação Socioambiental foi iniciado em novembro do ano passado. Durante 15 dias alcançou seis mil alunos de 12 escolas das redes pública e particular.

Nesta semana, durante três dias, o espetáculo Os Heróis da Reciclagem será apresentado para, aproximadamente, mil crianças e adultos, nas escolas municipais de Cianorte, incluindo os distritos de São Lourenço e Vidigal. A plateia receberá, ainda, cartilhas e folhetos instrutivos com dicas dos Heróis da Reciclagem para separar corretamente o lixo. 

Em paralelo às apresentações, a Sanepar está realizando uma campanha educativa em rádios, outdoors e jornais da cidade. A meta da Companhia é sensibilizar a população sobre a importância de separar o lixo comum do reciclável.

Confira os dias, horários e as escolas onde os Heróis da Reciclagem vão se apresentar:

Dia 23/04
Escola Municipal Enersto Geisel (Distrito de São Lourenço) – às 10h e 13h30
Escola Municipal Vicente Machado – às 20h

Dia 24/04
Escola Municipal João Bueno Godoy (Distrito Vidigal) – às 10h

Dia 25/04
Associação dos Servidores Públicos de Cianorte (Aserc) – às 8h e às 14h

Galeria