Notícias

Colônia União, em Laranjeiras do Sul, terá sistema de abastecimento de água

10/10/2023

O novo sistema vai beneficiar cerca de 60 famílias de agricultores

Moradores da Colônia União, em Laranjeiras do Sul, serão beneficiados pelo Programa Sanepar Rural, para a implantação de um sistema de abastecimento de água. O novo sistema vai atender cerca de 60 famílias de agricultores, com investimento de R$ 1,044 milhão, aplicados na instalação de equipamentos e 18 quilômetros de adutoras e redes de distribuição de água.

Na semana passada, os moradores da Colônia participaram de uma reunião, convocada pela Prefeitura e conduzida pela Sanepar, para orientar a comunidade sobre a gestão do sistema.

O encontro aprovou a criação da Associação da Água, elegendo sua diretoria e conselho fiscal, além de aprovar o modelo de Estatuto e Regimento Interno sugeridos pela Organização Comunitária da Sanepar. A Associação criada será a responsável por gerir o sistema de abastecimento.

“Este formato é sempre bem-sucedido, pois conta com o comprometimento e a colaboração da comunidade, entendendo que o acesso à água tratada é um ganho inestimável, que melhora a qualidade de vida de seus moradores, além de valorizar a propriedade rural”, conclui o assistente da diretoria Comercial da Sanepar, Roboão Senegaglia.

Galeria