Notícias

Assembleia cria a Associação da Água

Comunidade de Faxinal dos Melos, em Irati, terá água tratada

08/12/2023

Parceria entre Sanepar, Prefeitura e Comunidade atenderá 56 famílias

A comunidade de Faxinal dos Melos, em Irati, está sendo atendida pelo programa Sanepar Rural, que é uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Prefeitura Municipal e a Comunidade. O objetivo é levar água tratada às 56 famílias residentes.

Para isso, o sistema de abastecimento rural será construído em parceria entre as duas instituições públicas, com investimento de aproximadamente R$ 726 mil. O projeto contempla a interligação de poço tubular profundo, reservatório, casa de química e tratamento, 8 mil metros de redes e 2 mil metros de adutora.

Nesta semana, foi realizada na comunidade a assembleia para a criação da Associação da Água, que fará a gestão do sistema rural a ser construído. Na ocasião, foi eleita a diretoria, conselho fiscal e aprovado o Estatuto e o Regimento Interno da associação.

Por meio do Programa Sanepar Rural, a Companhia promove a inclusão, saúde, cidadania, qualidade de vida e a universalização da distribuição de água tratada.

Além dos moradores, estiveram presentes na reunião autoridades municipais e a equipe da Sanepar. Atualmente, aproximadamente 25 processos de saneamento rural estão em andamento na região Sudeste do Paraná.

 

Galeria

  • Assembleia cria a Associação da Água
  • Assembleia cria a Associação da Água
  • Assembleia cria a Associação da Água