Notícias

Conferência Municipal abre a Semana de Meio Ambiente em Cascavel

Conferência Municipal abre a Semana de Meio Ambiente em Cascavel

02/06/2017

A programação prevê ainda palestras, visitas técnicas, simulação de acidente ambiental e concurso de redação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participa de mais uma edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente, a partir da próxima segunda-feira (5), em Cascavel. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e pela Prefeitura Municipal. A abertura do evento está marcada para 8h30, no Centro da Juventude Jomar Vieira da Rocha, localizado na Travessa Felicidade, 601, no Bairro Julieta Bueno.

Rita Ivone Camana, presidente do Conselho e gerente regional da Sanepar, faz parte do grupo de instituições que integram o Comam. Ela destaca que o objetivo maior é o de unir esforços entre os parceiros, a fim de estimular na população o hábito de cuidar do meio ambiente. “O tema da Conferência busca semear ideias, ações e a cultura de cuidar para preservar o ambiente em que vivemos, garantindo qualidade para as gerações futuras, e para que o homem possa evoluir na sua maneira de pensar e agir, buscando um espaço sadio e harmonioso para todos”, explica.

A abertura do evento será feita pela banda da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Em seguida, o Corpo de Bombeiro faz uma simulação de um acidente ambiental, apresentando todo o mecanismo e o aparato necessários para o atendimento da ocorrência. Mostra também que a agilidade por parte de todas as instituições envolvidas pode evitar que o acidente tome proporções maiores e traga prejuízos para o meio ambiente e para a cidade.

Na programação estão previstas ainda visitas ao aterro sanitário ao longo da semana, com saídas programadas sempre às 9h, de locais estratégicos como a ACIC e o CEEP. Os interessados devem agendar a visita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3223-6635.

No dia 7, será feito o recolhimento de lixo eletrônico, na Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. A ação ocorre no período das 9 às 16h. As entidades parceiras darão o destino adequado para cada item recolhido. No mesmo local e data, serão distribuídas mudas de árvores.

Serão feitas palestras nas escolas municipais, estaduais e nas universidades sobre as questões ambientais e os cuidados com os recursos naturais. E desde o dia 30 de maio, um concurso de redação está movimentando os jovens estudantes do Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho. Ao término da programação, a OAB e a Unimed farão a entrega de brindes e o grupo ganhador (de até seis alunos) fará uma viagem para conhecer Itaipu, com todas as despesas pagas.

Galeria

  • Conferência Municipal abre a Semana de Meio Ambiente em Cascavel