Notícias

Contrato de Programa fixa as metas para os próximos 30 anos

14/08/2012

Município será contemplado com implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto

O município de São José da Boa Vista será contemplado com a implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário. Até o ano de 2015, 65% da população urbana deverá contar com o serviço implantado em frente de seus imóveis. Esta e outras metas constam do Contrato de Programa assinado no início deste mês pelo prefeito Dilceu Bona e pela diretoria da Sanepar.

Além da implantação do sistema de esgoto, o Contrato de Programa com São José da Boa Vista – com validade para os próximos 30 anos – inclui a manutenção do índice de atendimento de 100% da população urbana com água tratada e o repasse de 1% do faturamento da Sanepar no município para o Fundo Municipal de Meio Ambiente. O recurso terá que ser aplicado pela prefeitura em ações de proteção, recuperação e conservação ambiental. Além disso, o Contrato também prevê bonificação de 50% nas contas de água pagas pela prefeitura referentes às instalações públicas municipais (escolas, creches, postos de saúde, etc).

“Agradecemos a Sanepar e ao Governo do Estado pelo avanço que isso vai representar para toda a população. Estamos contentes e temos certeza de que São José da Boa Vista ainda irá receber muitos investimentos em saneamento nos próximos anos”, disse o prefeito Dilceu Bona, nesta semana, durante visita técnica do gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz.

O município de São José da Boa Vista foi o primeiro dos Campos Gerais a promover audiência pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Ambiental, cumprindo, assim, o novo marco regulatório do saneamento no Brasil (Lei 11.445). Com o Plano aprovado, Sanepar e Prefeitura definiram os termos do Contrato de Programa e as metas de atendimento.
O Contrato de Programa representa mais um avanço para a prestação dos serviços de saneamento em São José da Boa Vista. “Nossa prioridade é auxiliar o município a promover a qualidade de vida da população através da prestação de serviços de saneamento”, diz Wollz.

Galeria