Notícias

Convênio inclui taxa de lixo na fatura de água e de esgoto

31/03/2015

Novo serviço começa a ser prestado pela Sanepar a partir de junho

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Dois Vizinhos assinaram, na segunda-feira (30), mais um convênio de prestação de serviços. A partir de junho, a taxa de lixo será incluída nas contas de água e esgoto. O convênio assinado pelo prefeito Raul Isoton estabelece que a Sanepar vai atuar somente como agente arrecadador. A definição dos valores da taxa e o gerenciamento do serviço permanecem sob responsabilidade da Prefeitura.

Os clientes que não concordarem com o lançamento da taxa de lixo na conta de água devem solicitar a exclusão para a Prefeitura de Dois Vizinhos. Neste caso, o município emitirá um novo documento de cobrança da taxa. O pagamento pela coleta e destinação do lixo é obrigatório.

Durante a assinatura, o gerente da Sanepar, Celço Arisi, disse que a nova forma de cobrança reduz a inadimplência para índices menores que 2% e a possibilidade do pagamento parcelado traz vantagens para o município e para os clientes. “Com a arrecadação assegurada, os prefeitos conseguem prestar serviço de melhor qualidade e a população tem a comodidade de pagar pelo serviço mensalmente em uma única conta e num único local", destaca o gerente.

Dois Vizinhos é o segundo maior sistema da Regional de Francisco Beltrão, com 13,2 mil imóveis atendidos com água tratada. A cobrança da taxa do lixo pela Sanepar já é feita em Salgado Filho, Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Pranchita, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, na mesma região.

Galeria