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Curitiba e Araucária terão abastecimento normalizado até as 18 horas

06/12/2013

Sem energia elétrica, não foi possível bombear água tratada para garantir o abastecimento 

Em consequência do temporal desta quinta-feira (5), que provocou a queda de energia elétrica, ainda não foi possível regularizar o abastecimento de água para todas as regiões de Curitiba e Araucária. A expectativa da Sanepar é normalizar o abastecimento até as 18 horas desta sexta-feira (6), desde que não ocorram novas interrupções no fornecimento de energia.

Sem energia elétrica, não foi possível bombear água tratada do Cajuru para os centros de distribuição do São Francisco, Mercês, Batel, em Curitiba, e também para o sistema Araucária-Sabiá. A energia foi restabelecida por volta das 5 horas desta madrugada, no Cajuru. A falta de água se deve ao esvaziamento dos quatro reservatórios. Estes reservatórios já estão sendo abastecidos, mas com o consumo, a estabilização do sistema é mais demorada. Na manhã desta sexta-feira, a falta de água afeta 15% dos curitibanos.

Em Curitiba, os bairros atingidos são: Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Campina do Siqueira, Cascatinha, Centro, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Seminário, Vista Alegre e Vila Izabel.

Em Araucária, as áreas afetadas são: Cachoeira, Chapada, Sabiá, Tindiquera, Capela Velha, Boqueirão Fazenda Velha, Centro, Vila Nova, Costeira, Estação, Laranjeiras-Passaúna e Fazenda Velha.

A Sanepar pede a compreensão dos moradores que estão sem água. Os já abastecidos devem evitar desperdícios para que a água chegue o mais rápido possível às regiões mais altas.

A instalação de caixas-d’água nos imóveis evita desabastecimentos temporários. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

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