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Em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via no totem de autoatendimento

Débitos da casa da praia devem ser pagos antes de ir para o litoral

12/12/2014

Pelo site da Sanepar é possível emitir a segunda via da conta. Quem ligar para o 0800 pode obter informações sobre os débitos

A Sanepar recomenda aos proprietários de imóveis no litoral paranaense que, antes de iniciar a temporada de verão, verifiquem se há débitos pendentes e eventual suspensão no fornecimento de água. Para saber se as contas estão em dia ou não, basta ligar para o 0800 200 0115 e informar o número da matrícula ou o endereço completo.

Muitas pessoas deixam para pagar as contas em atraso quando chegam no litoral, o que gera filas no atendimento e aumenta significativamente o número de religações de água a ser executadas em curto período. O tempo padrão para religar a água do cliente é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia o total de equipes em campo para executar as religações solicitadas no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender a todos ao mesmo tempo”, explica o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves.

As contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. Nas centrais de relacionamento da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta. Nas centrais de relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, o cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via, utilizando o totem de autoatendimento, equipamento que funciona em parceria com o Detran. Após o pagamento, é necessário pedir a religação da água. Para evitar esquecimento, extravio da conta e aborrecimentos, a Sanepar recomenda que seja autorizado o débito automático da conta de água.

Para facilitar a consulta de débitos e o pagamento de contas em atraso, a Sanepar disponibiliza esta informação no site www.sanepar.com.br . No ícone Serviços Online (no topo da página), dentro do menu Acesso Rápido, basta escolher a opção "Documento para pagamento" e informar a matrícula para emitir o documento.

HORÁRIOS – Durante o período de temporada, a partir do dia 22 de dezembro, as centrais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba atenderão das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço. Nos sábados, 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, o atendimento aos clientes nestas centrais será das 8h30 às 13h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento será das 8h30 às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, não haverá atendimento. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, os clientes serão atendidos das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Morretes e Guaraqueçaba também têm centrais de relacionamento. Em Morretes, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Em Guaraqueçaba, a central atende ao público às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.

Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, acesse www.sanepar.com.br. Abra a aba Clientes e veja onde pagar sua conta. Você encontrará a lista dos bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores da sua cidade.

 

Endereços das centrais de relacionamento da Sanepar nos municípios do Litoral:

 

Local

Endereço

Guaratuba

Av. Sete de Setembro, 19 - Centro

Matinhos

Rua da Fonte, 264 - Centro

Pontal do Paraná

Rodovia PR-412, 6330 - Ipanema

Morretes

Rua Marcos Malucelli, s/n - Centro

Guaraqueçaba

Rua Major Domingos Nascimento, 14

Galeria

  • Em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via no totem de autoatendimento
  • Totens nas centrais de relacionamento facilitam emissão da segunda via
  • Central de Relacionamento de Pontal do Paraná, em Ipanema, terá horário diferenciado