Notícias

Ação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Santo Antônio da Platina

Dia Mundial do Meio Ambiente com ações por todo o Paraná

06/06/2016

A Sanepar promoveu ações de educação socioambiental para comemorar o Dia Mundial do Meio AmbienteA Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com o Desafio Ambiental. Foram diversas ações de educação socioambiental em mais de 15 regiões paranaenses.
As ações envolveram cerca de mil pessoas entre voluntários e empregados da companhia.
AÇÕES EM TODO O PARANÁ
Em Paranavaí, no calçadão da Getúlio Vargas, teve o Paradão Ambiental. Plantas nativas produzidas pela Sanepar foram distribuídas para a população. Um dos objetivos da ação é evitar a proliferação da larva do mosquito da dengue na região. Durante a abordagem os voluntários lembravam sempre a importância da limpeza do quintal para manter o mosquito longe de casa. Além disso, as pessoas foram instruídas sobre a necessidade da limpeza periódica da caixa d’água e também sobre a destinação correta do lixo para a preservação dos recursos hídricos. Outra ação que também foi promovida pela Sanepar em Paranavaí envolveu alunos da escola Fatecie Max. As crianças prepararam um sarau com declamação de poemas sobre o manancial de abastecimento público de Paranavaí, o Ribeirão Arara.
Em Medianeira a comemoração reuniu os empregados da Sanepar para um passeio ciclístico, em Campo Mourão e Ponta Grossa as equipes se uniram para fazer a limpeza de rios nas regiões. Em Cascavel os empregados da Sanepar percorreram a área rural para fazer um trabalho de conscientização com a comunidade. Em Pato Branco teve o Desafio dos Recursos Hídricos, foram 17 quilômetros de caminhada ecológica até a captação do Rio Pato Branco. Cerca de 300 pessoas participaram da ação.

Em Santo Antônio da Platina, em conjunto com o colégio Ubaldino do Amaral e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Sanepar fez pedágio ecológico no centro da cidade. Foram distribuídas mudas de árvores urbanas, lixocars e panfletos educativos para conscientização da preservação do meio ambiente, além de palestras com alunos e comunidade local que orientam para a conservação da Bacia dos Cinzas que abastece a região.

RIO PALMITAL
Na Região Metropolitana de Curitiba a ação foi no Rio Palmital, em Colombo. Mais de 150 voluntários participaram da atividade. Empregados da Sanepar, policiais militares e o Corpo de Bombeiros percorreram mais de cinco quilômetros em barcos e botes para recolher lixo. Dezenas de sacos foram retirados do rio. Outras equipes da Sanepar percorreram ruas de bairros de Colombo para conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
No domingo o Dia Mundial do Meio Ambiente continuou na agenda da Sanepar. A Festa do Trabalhador Sanepariano reuniu empregados e suas famílias em mais de 20 cidades do Estado e durante a festa foram distribuídas mudas de plantas nativas produzidas pela Sanepar e promovidas atividades de educação ambiental para as crianças.

Galeria

  • Ação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Santo Antônio da Platina
  • Ação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Pato Branco