Notícias

Sanepar assume abastecimento no distrito João Vieira em Cruzmaltina com obras

Distrito de João Vieira terá água tratada da Sanepar

24/11/2016

Cinquenta e duas famílias serão beneficiadas com o serviço; obras no sistema ficarão prontas em 90 dias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai operar o sistema de abastecimento de água do distrito João Vieira, em Cruzmaltina, no Vale do Ivaí. Para levar água tratada para mais 52 famílias, estão sendo feitas obras de ampliação do sistema já existente. O investimento é de R$ 275 mil.

O prefeito José Maria dos Santos está ansioso para ver a obra concluída. “O reservatório existente é antigo e pequeno, a quantidade da água não é suficiente. Os investimentos da Sanepar vão resolver esse problema”. A vereadora Ivone Aparecida de Souza Meca, moradora do distrito há mais de 40 anos, também comemora. “Lutei bastante para que isso se concretizasse, porque é um sonho para nós ter água tratada e de qualidade”.

O novo reservatório, com capacidade para 25 mil litros de água, já foi instalado. Dentro de 90 dias, prazo para a conclusão da obra, ainda devem ser instalados cerca de 2 mil metros de tubulação, entre adutora e rede de distribuição.

“É muito importante levar água com qualidade para pequenas comunidades, melhorando a saúde e levando conforto para quem sofria com insegurança no abastecimento”, destaca o gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi. Recentemente, a Sanepar também assumiu em Cruzmaltina o atendimento da comunidade Padre João Sega, onde moram 40 famílias. “Trabalhamos para vencer o desafio de universalizar o saneamento”, lembra o gerente.

Galeria

  • Sanepar assume abastecimento no distrito João Vieira em Cruzmaltina com obras
  • Novo reservatório e nova rede de distribuição devem garantir água para mais de 50 famílias