Notícias

Eco Expresso Sanepar marca trabalho educativo da Sanepar com a comunidade

Eco Expresso marca fim de uma etapa de atividades socioambientais

03/11/2016

Ações contribuem para adesão ao sistema de esgoto. Em Imbaú, mais de 80% da população beneficiada pelas obras está interligada

A visita do Eco Expresso Sanepar à cidade de Imbaú, nos Campos Gerais, na sexta-feira (28), marcou o fechamento do projeto de trabalho técnico social desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na cidade nos últimos três anos. Estacionado no Colégio Estadual Professora Maria das Graças Di Mário, o Eco Expresso recebeu a visita de mais de 500 estudantes. Eles puderam compreender melhor os processos da Sanepar através das maquetes interativas apresentadas no ônibus.

A gestora socioambiental da Sanepar Crislaine Mendes explica que, desde 2013, a Sanepar vem desenvolvendo um trabalho educativo contínuo com a comunidade de Imbaú, em paralelo ao andamento das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário.

“Nesse período foram realizadas abordagens de sensibilização com os moradores, orientações técnicas aos clientes, reuniões comunitárias, cursos de agentes socioambientais e de formação de encanadores. Todo esse trabalho é feito pela Sanepar para sensibilizar a população quanto à importância do esgotamento sanitário, para a melhoria da sua própria qualidade de vida e para o meio ambiente”, destaca Crislaine.

Segundo a gestora, a resposta da comunidade às abordagens se reflete na adesão ao serviço de esgoto, constatado através das vistorias técnicas, finalizadas em junho. “Em Imbaú, cerca de 80%, das 1.205 ligações disponibilizadas, estão com todo o esgoto interligado na rede coletora”, afirma.

Para o próximo ano, a empresa planeja a realização de novas atividades de educação socioambiental em Imbaú voltadas à comunidade escolar.

Galeria

  • Eco Expresso Sanepar marca trabalho educativo da Sanepar com a comunidade
  • Mais de 500 estudantes visitaram o ônibus