Notícias

Rafael Almeida Silva (de cinza) denunciou o irmão gastador de água, mas elogiou a postura da mãe

EcoExpresso atrai visitantes no primeiro fim de semana da feira

13/04/2015

Ônibus com maquete ambiental mostra o caminho da água do rio ao rio e pode ser visitado até domingo (19)

Milhares de pessoas passaram pelo estande da Sanepar na ExpoLondrina 2015, nesse sábado e domingo, 11 e 12, e lotaram as ruas do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina. O EcoExpresso Sanepar tem chamado a atenção dos visitantes com as maquetes que detalham os processos pelos quais a água passa entre a potabilização e o destino final do efluente do esgoto.

A mensagem sobre preservação dos recursos hídricos tem sido compreendida por adultos e crianças. Rafael Almeida Silva, 9 anos, revelou que o irmão mais velho costuma permanecer quase uma hora no chuveiro. “Fica todo mundo batendo na porta para ele sair e, às vezes, ele finge que nem está lá dentro”. Por outro lado, ele destacou a postura da mãe, que reaproveita a água da lavagem de roupas. “Ela coloca a água da máquina no tanque e baldes para depois usar para lavar a calçada.” Rafael é morador do conjunto Eucaliptos, zona norte de Londrina, e estava acompanhado por amigos e parentes de Cambé.

O casal Edirley Gomes e Andressa Soares levou a filha Sofia, 2 anos e 6 meses, para conhecer o estande da Sanepar. A garota ficou encantada com as miniaturas da maquete ambiental. Andressa achou bastante interessante o processo de tratamento do esgoto. “Não sabia o que acontece depois que a gente usa a água e para onde ela vai, como a água é limpa”, resume.

Sobre a ligação correta na rede coletora de esgoto e a importância das caixas de gordura e de inspeção, o casal relatou uma má experiência vivida por um dos vizinhos. “A rede entupia com frequência. Não sabemos se era resto de comida ou se alguma tubulação havia sido danificada durante uma reforma no imóvel”, relatou. A família é moradora do Jardim Bandeirantes, que fica nas proximidades do parque de exposições.

Até o próximo domingo (19), último dia da 55ª ExpoLondrina, o ônibus com as maquetes da Sanepar permanecerá aberto das 10h às 22h. O estande da Companhia fica na esquina da Rua do Agricultor com a Alameda do Expositor, na área Industrial. O EcoExpresso permite a participação de cerca de 20 pessoas por vez e possui elevador de acesso para cadeirantes.

ORGULHO SANEPARIANO – Além de moradores das cidades da região, o espaço da Sanepar também foi visitado por empregados com familiares e amigos. A atendente comercial Rosângela Fernandes conheceu o EcoExpresso com o marido Fábio e os filhos, que estavam entusiasmados com a oportunidade de saber mais sobre a empresa onde a mãe trabalha. O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, também esteve no estande.

Galeria

  • Rafael Almeida Silva (de cinza) denunciou o irmão gastador de água, mas elogiou a postura da mãe
  • EcoExpresso Sanepar mostra o caminho da água do rio ao rio
  • Edirley, Andressa e Sofia descobriram para onde vai o esgoto das suas casas
  • A sanepariana Rosangela Fernandes com o marido e os filhos
  • Estande da Sanepar na ExpoLondrina, aberto das 10h às 22h