Notícias

EcoExpresso vai receber a visita da população em Cascavel

EcoExpresso da Sanepar volta a Cascavel

18/01/2018

A grande maquete que mostra o caminho da água, desde a captação até a volta ao rio em forma de esgoto tratado, faz nova parada em Cascavel. Montada dentro do ônibus EcoExpresso da Sanepar, a ferramenta de educação ambiental vai percorrer diversas estações na cidade a partir de amanhã (18) até o dia 26.

Dentro do ônibus, por meio de maquetes, a população também pode entender mais sobre a correta ligação intradomiciliar de esgoto, a gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente.

Nesta quinta-feira (18) e na terça e quinta da próxima semana (dias 23 e 25), o ônibus estará aberto à visitação pública das 14h às 22h, na Praça Wilson Jofre, junto da Feira do Pequeno Produtor.

Durante o fim de semana, o Ecoexpresso estaciona no Zoológico Municipal de Cascavel. Lá, o horário de visitação será das 9h às 12h e das 13h às 18h, no sábado e no domingo (20 e 21).

Nos dias 22 e 24, o ônibus atenderá no Centro da Juventude e no Projeto Eureca, no Jardim Julieta Bueno. As visitas podem ser feitas das 13h30 às 16h, na Travessa da Felicidade.

Na sexta-feira (26), a grande maquete estará a serviço do Território Cidadão. O local e o horário de atendimento estão sendo definidos pela coordenação do projeto.

A visita dura em média 30 minutos e são atendidas cerca de 20 pessoas por vez.

Show Rural– De 5 a 9 de fevereiro, o EcoExpresso Sanepar volta também ao Show Rural Coopavel. O ônibus ficará aberto à visitação pública das 8h às 17h30, no espaço da Emater.

Galeria

  • EcoExpresso vai receber a visita da população em Cascavel
  • EcoExpresso vai receber a visita da população em Cascavel