Notícias

Em Irati, Sanepar reuniu autoridades, lideranças e comunidade para falar de saneamento

Em Irati, Comunidade Sanepar reúne lideranças na Fiep

28/04/2017

Levado à Irati na noite de quarta-feira (26), o programa Comunidade Sanepar mobilizou várias lideranças e representantes da comunidade para um bate-papo sobre saneamento. O encontro ocorreu no salão da Fiep.

O programa foi criado pela Companhia como mais uma forma de se aproximar da população, levando informações sobre o saneamento, a estrutura e os índices de atendimento com água e esgoto, os investimentos da Sanepar no município e orientações a respeito dos serviços prestados. Na abertura do evento, o gerente geral da Região Sudeste, Fabio Leal Oliveira, destacou mais esta iniciativa da Sanepar em oportunizar o diálogo com a comunidade.

Com 100% de atendimento com água tratada e 92,31% da população com cobertura de rede de esgoto, Irati é um dos municípios da região que recebe grande volume de investimento da Sanepar. Durante a reunião, foi apresentada a obra que vai ampliar o sistema de abastecimento na cidade.

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA – No empreendimento, já em execução, estão sendo investidos mais de R$ 3,9 milhões. Ele contempla a operacionalização do Poço 3, com interligações, casa de química, elevatórias, travessias, 9,1 Km de adutoras e instalações elétricas. Para Irati também está programada, com previsão de mais de R$ 6 milhões em investimento, a construção de um novo reservatório, 12 km de novas redes, elevatórias, válvulas redutoras de pressão e medidores de vazão. A publicação do edital de licitação está programada para maio próximo.

Além dos investimentos para a cidade, também foram repassadas orientações sobre o consumo consciente da água, a importância da caixa-d'água e de sua manutenção, a correta interligação do esgoto, o uso da caixa de gordura, entre outros. Os representantes da Sanepar também esclareceram dúvidas e responderam a questionamentos diversos, que abordaram temas como a operação de aterros sanitários, ligações irregulares de esgoto e projetos educativos desenvolvidos pela Companhia.

PRESENÇAS – Em Irati, o Comunidade Sanepar foi prestigiado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luís Antonio Andreassa e de Planejamento, Rosenilda Romaniw, pelo chefe de gabinete do Município, Paulo Secco, pelo vereador Rogério Luís Kuhn, pela presidente do Provopar Municipal, Maria de Fátima Darbli, além presidentes de associações de bairro, representantes do Detran/Ciretran, da Polícia Militar, do Senac, do Rotary Club, do IBGE, de instituições bancárias, associações, imprensa e comunidade em geral.

Galeria

  • Em Irati, Sanepar reuniu autoridades, lideranças e comunidade para falar de saneamento
  • Em Irati, Sanepar reuniu autoridades, lideranças e comunidade para falar de saneamento
  • Em Irati, Sanepar reuniu autoridades, lideranças e comunidade para falar de saneamento
  • Gerente geral da Região Sudeste, Fabio Leal, em entrevista ao jornal Folha de Irati