Notícias

A Campanha começou em 1.º de maio em todo Paraná e contou com diversas ações para estimular as doações

Empregados arrecadam 7.551 peças para doação

19/06/2013

Doações devem beneficiar mais de 2.600 pessoas

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou nesta terça-feira (18) a entrega de doações da Campanha do Agasalho 2013 para entidades de Curitiba e Região Metropolitana. A campanha, que acontece há 25 anos, conta com a colaboração voluntária dos empregados. Nesta edição, apenas em Curitiba e Região, foram arrecadadas 7.551 peças, 15% a mais do que no ano passado. No interior do estado, a campanha continua. “Essa é uma ação de responsabilidade social do empregado da Sanepar, que sabe do problema de famílias que não podem comprar sequer um cobertor. Sabemos que não vamos salvar o mundo, mas temos certeza de que estamos fazendo a nossa parte”, disse o diretor Administrativo da Sanepar, Antonio Hallage.

Os donativos foram entregues para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Branco do Sul e para três comunidades de Curitiba: Moradias 23 de Agosto, no bairro Ganchinho; Creche Campo Serrado, na Vila Osternak e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Novo Horizonte, na CIC. Foram escolhidas instituições de comunidades onde a Sanepar realiza trabalhos sociais. As doações devem beneficiar mais de 2.600 pessoas.

Para Noemia Padilha Saurin, presidente do Clube de Mães das Moradias 23 de Agosto, a doação é um exemplo de solidariedade. “A gente vê a preocupação do empregado com quem está sofrendo, com quem precisa de ajuda. É muito bonito isso”, afirmou. Ela recebeu os donativos representando 500 famílias carentes de sua comunidade.

Rio Branco do Sul foi representada pelo casal Isaque e Maria Gomes, moradores da Vila São Pedro. Casados e pais de uma menina de 8 anos, eles também ficaram felizes com o resultado da campanha. “Nós queriamos agradecer pelo esforço, pela dedicação de quem doou. É melhor dar que receber. Desejamos muitas bênçãos na vida de todos os empregados da Sanepar”, disse Isaque.

Para a diretora do CRAS, Maria de Lara, o volume de doações impressionou. “Fiquei comovida e surpresa ao ver tantas doações. Foi a primeira vez que recebemos tanta coisa e tão rapidamente. Viemos com uma Kombi e, na verdade, precisávamos de um caminhão. Quero agradecer em nome de todos aqueles que estão esperando pelos cobertores”, afirmou. Em Rio Branco do Sul, as doações serão distribuídas pelo CRAS de acordo com o Cadastro Único de famílias carentes do Governo Federal.

Já pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Novo Horizonte, foi Valdinalva Barbosa Novaes que recebeu as peças de roupas, calçados e cobertores. “É preciso agradecer e lembrar de todos os empregados que se envolveram. Com essas doações, hoje eles são parte da comunidade de catadores”, diz. Cerca de 30 famílias participam da Associação.

Estímulos – A Campanha começou em 1.º de maio em todo Paraná e contou com diversas ações para estimular as doações. Em Ponta Grossa, por exemplo, as doações começaram no Dia do Trabalho com um bingo: os participantes precisavam trocar uma doação para a Campanha do Agasalho por uma cartela. Em Curitiba, o empregado Jorge Venante deu o exemplo: doou todo dinheiro que gastaria com cigarros para a Campanha. “Eu era fumante há 35 anos. Há nove meses parei de fumar com a ajuda de um programa da empresa. Decidi retribuir com a doação para a Campanha do Agasalho”, conta. Sua atitude levou muitos outros colegas a participarem da ação.

Galeria

  • A Campanha começou em 1.º de maio em todo Paraná e contou com diversas ações para estimular as doações