Notícias

Empregados realizam Caminhada Ecológica em Maringá

31/05/2011

Caminhada teve a participação de 46 pessoas e apoio da Força Verde Mirim.

Os empregados da Sanepar de Maringá iniciaram no último domingo (29) as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com uma Caminhada Ecológica. O objetivo foi apresentar a captação de água aos empregados da Sanepar que ainda não conheciam.

A concentração aconteceu às 7h30, com avaliação de pisada, ginástica laboral e medida da pressão arterial realizada pelo SESC. A inscrição para participar da caminhada foi um litro de óleo de fritura usado. O evento teve a participação de 46 pessoas e contou com o apoio da Força Verde Mirim durante o percurso.

O trajeto percorrido foi o mesmo por onde passa a adutora, que leva a água da captação até a Estação de Tratamento localizada na avenida Pedro Taques. Os participantes foram de ônibus até uma propriedade na zona rural e de lá saíram caminhando por 6 km até a unidade de captação.

Palestras – Na próxima sexta-feira (03) a sala de videoconferência da Sanepar receberá dois palestrantes. Às 14 horas o proprietário da Fazenda Santa Juliana, modelo de preservação ambiental na região, falará sobre sustentabilidade. Em seguida, a partir das 15h, o artista plástico Rafael Lima Verde lançará seu livro “Pelos Caminhos de Nuestra América”, onde ele conta a viagem que fez entre 2002 e 2004, percorrendo de bicicleta 16 países latino-americanos.

 

Galeria