Notícias

Encanadores fazem capacitação técnica em Cafelândia

11/04/2019

Curso promovido pela Sanepar e parceiros será realizado na sexta-feira (12)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Agência do Trabalhador, promove Capacitação Técnica para Encanadores em Cafelândia. O curso funciona como aperfeiçoamento para profissionais que já atuam como encanadores ou pessoas com conhecimento de hidráulica em instalações prediais. Ele será realizado na sexta-feira (12) na Associação Comercial e Industrial de Cafelândia  (Acicaf), das 9h às 17h.
A capacitação permite aos participantes executar ligações intradomiciliares de acordo com os padrões exigidos pela Sanepar. Além de gerar emprego e renda, o curso tem o objetivo de garantir o destino correto para o esgoto.
No curso serão apresentados os padrões técnicos para a implantação das tubulações internas de coleta de esgoto, incluindo a execução de caixas de gordura, caixa de passagem, desativação de fossa séptica, gabarito de nivelamento e esquadramento.
Também serão repassadas informações sobre como identificar pequenos vazamentos de água, limpeza de caixa-d´água, princípios básicos de segurança, ética e postura profissional.
Quem fizer o curso receberá certificado e terá seus contatos pessoais cadastrados na Agência do Trabalhador. “A população que precisar destes serviços poderá procurar estes profissionais diretamente na instituição de amparo ao trabalhador de Cafelândia”, afirma Arthur Camilo Filho, empregado da Sanepar e um dos instrutores do curso.
Os estabelecimentos de venda de materiais hidráulicos já foram orientados para ofertar materiais de qualidade e que atendam as especificações técnicas recomendadas pela Sanepar.

Galeria