Notícias

Caminhões-pipa atendem hospitais em Rolândia

Equipes da Sanepar trabalham 24 horas por dia para consertar o sistema

14/01/2016

Cidade tem a situação mais crítica de abastecimento no Estado

Equipes da Sanepar de todo o Estado estão trabalhando 24 horas por dia em Rolândia para que, em 10 dias, seja restabelecido um sistema alternativo de fornecimento de água. A cidade enfrenta a situação mais crítica de abastecimento provocada pelas chuvas. O sistema de captação dos rios Jaú e Ema e a estação de tratamento de água foram completamente destruídos. Serão necessários de dois a três meses para a reconstrução das unidades. “Organizamos uma força-tarefa para resolver a situação com a maior antecedência possível”, disse o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls.

Para chegar à captação e à estação de tratamento, a Sanepar está construindo um novo acesso com máquinas e caminhões, passando por um terreno particular. A Copel está trocando ainda hoje os postes de energia da captação e da estação de tratamento e vai disponibilizar para a Sanepar uma subestação de energia móvel.

Como alternativa, a Companhia está alugando poços de terceiros. Já foi alugado, por exemplo, um poço da fábrica de sucos Cocamar, recentemente desativado. Caminhões-pipa estão atendendo o hospital da cidade e situações de emergência. Algumas empresas em Rolândia estão disponibilizando água potável, de seus poços, para a população, como medida urgente, como Posto Caviúna, Posto Presidente, portaria da Corol, silos Vanzella, Chácara Santana, KRM, Conab, Faccar, Posto Talismã em frente a AABB e empresas de bebidas d'afonte.

Galeria

  • Caminhões-pipa atendem hospitais em Rolândia