Notícias

Mascote Sane anima jogos e brincadeiras sobre saneamento e recursos hídricos com pessoal da Arena

Estação Sanepar e mascote Sane estão em novo ponto em Matinhos

08/01/2024

Próximo ao Pico de Matinhos, mascote Sane acompanha jogos didáticos relacionados ao saneamento

A mascote “Sane”, heroína da água, estará com a Estação Sanepar em novo ponto na cidade de Matinhos a partir desta terça-feira (9) e ficará lá até o dia 14 de janeiro. As atividades e jogos didáticos da Estação Sanepar acontecerão na Arena Matinhos, no final da Travessa Morena e no início da Rua das Sereias, de terça a domingo, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 19 horas.

A Estação Sanepar ficará com as demais instituições de governo, na Arena da Secretaria de Esportes, localizada na orla marítima em frente à Praça da Figueira. O local fica próximo ao Pico de Matinhos, onde existe constante prática de surf.

CONSCIÊNCIA - As atividades da mascote Sane e da Estação estão relacionadas ao saneamento e aos recursos hídricos. Os participantes das brincadeiras podem ganhar brindes como o jogo ludo de ímã de geladeira, protetor solar para para-brisas, frisbees e funis para auxiliar na coleta do óleo usado na cozinha. A mascote interage com o público, principalmente com as crianças, chamando a atenção para os temas importantes relacionados à água e ao meio ambiente.

LITORAL – Neste verão, a Estação Sanepar já esteve em Morretes e no balneário Caiobá, em Matinhos. No Litoral, mais de 4.200 atendimentos ocorreram nas atividades da Estação, que, ainda nesta temporada de verão, também atenderá moradores e veranistas das cidades litorâneas de Guaratuba e Pontal do Paraná.

Galeria

  • Mascote Sane anima jogos e brincadeiras sobre saneamento e recursos hídricos com pessoal da Arena
  • Atraindo adultos e crianças, Estação Sanepar fica até o dia 14 de janeiro na Arena Matinhos, no final da Travessa Morena
  • Mascote Sane e pessoal que atua na Arena no Verão Maior Paraná