Notícias

Estação de Tratamento de Água Tibagi

Estiagem prolongada e consumo elevado em Londrina

05/12/2012

A falta de chuvas significativas e as temperaturas elevadas dos últimos dias têm provocado aumento no consumo e reduzido o volume dos reservatórios da Sanepar em Londrina. Nesta quarta-feira (5), alguns bairros da cidade poderão ficar desabastecidos, uma vez que haverá diminuição na pressão da rede distribuidora de água. Imóveis que não possuem caixa d’água poderão ser afetados.
Em novembro, choveu na cidade 120 mm, enquanto o esperado era de 163,2 mm de acordo com a média histórica registrada pelo Simepar para este mês. Já são 10 dias sem chuvas significativas na Região de Londrina.
Esta situação climática tem elevado o consumo de água na cidade. Nos últimos dias, a Sanepar tem produzido 175 milhões de litros de água por dia. Em novembro de 2011, a média da produção foi de 162 milhões de litros de água por dia.
Diante do quadro, a Sanepar conta com o apoio da população para o uso racional da água. Deve-se evitar lavar calçadas e carros; regular válvula de descarga nos banheiros; consertar vazamentos; reaproveitar água do tanque e da máquina de lavar roupa para limpeza de quintal e calçadas; reduzir o tempo do banho; 

Bairros em Londrina que podem ter desabastecimento nesta quarta-feira (5):
Região Leste:
Jardim Damasco, Vila Ricardo, Panorama, Morumbi, Interlagos, Marabá, Santa Fé, Monte Cristo; Antares, Tatiani, Fujiwara, Santa Alice, Chamonix, Vicente Palotti, Jardim do Leste, Alexandre Urbanas e adjacências.
Região Norte:
Parque das Indústrias Leves, Waldemar Hauer, Parque Industrial Lindóia, Mister Thomas, Vila Romana, Eucaliptos e adjacências.
Região Sul:
Residencial Nova Inglaterra, Lagoa Dourada, Monte Belo, Conjunto Roseira, Piza, Neman Sahyun, Jardim Tarobá, Atlanta, Tito Carneiro Leal (Saltinho), União Da Vitória e adjacências.

Galeria

  • Estação de Tratamento de Água Tibagi