Notícias

EcoCiclo em Londrina reuniu 40 ciclistas

Evento reúne 40 ciclistas durante passeio por distrito de Londrina

15/04/2015

Foram percorridos 25 km com saída e chegada na Captação de Água do Ribeirão Cafezal

Realizado pela primeira vez em Londrina, o projeto EcoCiclo registrou a participação de 40 ciclistas no passeio pelo Patrimônio Espírito Santo no último sábado (11). Foram percorridos 25 km com saída e chegada na Captação de Água do Ribeirão Cafezal.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para motivar empregados, familiares e amigos a conhecer um pouco mais sobre a Companhia e a utilizar a bicicleta como meio de transporte. “Temos um olhar acerca do meio ambiente e da necessidade de repensar a mobilidade urbana”, explica a responsável pelo evento e assistente social da Sanepar, Nelci Harumi Mori.

O casal de empresários Francisco e Eliane Pimentel aproveitaram a paisagem e as informações que foram repassadas. “Não sabia da captação que data de 1959 e também desconhecia a complexidade e abrangência da Sanepar”, disse Francisco, que ouviu atentamente as informações sobre a bacia hidrográfica e sobre a unidade de onde o passeio partiu, feita pela gestora ambiental Andréa Fontes.

Francisco começou a pedalar há dois anos e costuma fazer passeios pela área rural de Londrina nos finais de semana. A esposa o acompanha sempre que pode. O casal elogiou a equipe de apoio, as paradas para hidratação e a segurança durante todo o percurso.

USO DIÁRIO - O agente administrativo da Sanepar, Anor Beffa, veio de bicicleta de sua casa em Cambé e percorreu todo o trajeto do EcoCiclo sem esforço. Ele também já havia participado da edição realizada em Apucarana, em 2014, quando rodou 126 km em um único dia.

Embora pedale bem no asfalto, Beffa prefere o ambiente rural e está ansioso pela próxima edição do passeio. “Foi bom, o trajeto foi fácil, mas o segundo deve ser em um ambiente com mais trilhas na natureza”, comenta. Beffa utiliza a bicicleta como meio de transporte diário, entre a casa e o trabalho percorre 30 quilômetros.

SOLIDARIEDADE – O EcoCiclo em Londrina arrecadou 20 quilos de alimentos não-perecíveis. Os mesmos foram repassados para o CEI Domingos Rovedatti, localizada na região Leste de Londrina. A entidade também foi contemplada com o projeto de coleta de óleo de cozinha, cujo volume é convertido em detergentes.

Galeria

  • EcoCiclo em Londrina reuniu 40 ciclistas
  • Passeio teve partida e chegada na captação Cafezal
  • Foram percorridos 25 km por estradas do patrimônio Espírito Santo
  • Eliane Pimentel apreciando a paisagem, ao fundo com a equipe de apoio
  • Doações entregues para o CEI Domingos Rovedatti