Notícias

Assembleia de formação de associação que irá cuidar da água em Itambezinho

Famílias de Itambezinho formam associação que fará gestão do abastecimento de água

07/07/2021

Obra feita em parceria entre a Sanepar e o município está em fase de conclusão

Moradores da comunidade rural de Itambezinho, em Campo Largo, reuniram-se no sábado (3) para formar uma associação que irá fazer a gestão do sistema de abastecimento de água que está sendo implantado pela Sanepar em parceria com o município. A assembleia teve também a participação do prefeito Maurício Rivabem, do presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Barausse, do vereador João D´Água e de Roboão Senegaglia, representando a Diretoria Comercial da Sanepar. Os moradores indicaram três representantes da comunidade que serão treinados por técnicos da Sanepar para fazer a operação e a manutenção do sistema.

A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos meses. Será colocado em funcionamento o poço, com casa de tratamento de água, e estão sendo implantados 11.309 metros de rede de distribuição que vão atender 102 famílias, dois reservatórios de 20 mil litros de água e a bomba de automatização do poço.

Os investimentos da Sanepar e do município são em torno de R$ 270 mil. A obra faz parte do programa Sanepar Rural, executado sempre em parceria com o município na implantação de sistemas de abastecimento em comunidades rurais.

Galeria

  • Assembleia de formação de associação que irá cuidar da água em Itambezinho
  • Assembleia de formação de associação que irá cuidar da água em Itambezinho
  • Reservatórios que vão atender a comunidade do Itambezinho