Notícias

Florestópolis vai receber investimentos de R$ 7,4 mi em obras de esgoto

18/03/2011

A implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade de Florestópolis foi assegurada nesta semana pelo gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Paulo Kishima, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Por ser concessionária do serviço de água e esgoto na cidade, a Sanepar participou da elaboração do plano na forma de cooperação técnica.

Segundo Kishima, serão investidos R$ 7,4 milhões para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, uma estação elevatória, 4,8 quilômetros de interceptores e 44 quilômetros de rede coletora, totalizando 2.400 ligações na Bacia do Capim. A obra, prevista para ser concluída até o final de 2012, vai atender 65% da população urbana, estimada em 11.900 habitantes. Os investimentos integram as metas da concessão estabelecida entre a Sanepar e a prefeitura do município.

Para o prefeito Onício de Souza, a implantação do serviço de esgotamento sanitário vai promover um grande benefício para a saúde dos moradores. “Temos uma parceria grande com o Governo do Estado. E a Sanepar vem trabalhando há algum tempo nesse projeto. Temos uma grande confiança na empresa. Por isso o contrato de concessão foi renovado”, afirma. Segundo ele, existe uma demanda da população pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. “Toda a comunidade ganha com isso. Somos um município pequeno e é importante zelar pela saúde da população”,

Durante a audiência pública, conduzida pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Florestópolis, Antônio Marcos Luz, os participantes também puderam esclarecer dúvidas sobre o serviço de água na cidade. Já gerente regional da Sanepar em Arapongas, Luiz Alberto da Silva, detalhou o cronograma das obras. Agora o Plano de Saneamento será encaminhado à Câmara para votação em plenária.

Galeria