Notícias

Fórum Mundial sobre Meio Ambiente

20/06/2013

Debate tem como tema central o Ano Internacional da Cooperação pela Água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participa, nesta sexta-feira e sábado (dias 21 e 22), do Fórum Mundial sobre Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu. Cerca de 400 lideranças empresariais, políticos e pesquisadores participarão do ciclo de discussões que tem como tema “2013: Ano Internacional da Cooperação pela Água”.

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, também estará presente. Segundo ele, a Companhia paranaense tem compromisso com a preservação dos mananciais, com o acesso à água potável e o tratamento de efluentes (esgoto tratado lançado no rio). “Participar deste evento é uma forma de contribuir para promover a consciência ambiental e cidadania”, diz. Além do presidente da Sanepar, participarão diretores, gerentes e técnicos da empresa. 

O Fórum é promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e o objetivo é incentivar a troca de experiências de gestão, fortalecendo o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental.

Grandes nomes – Durante dois dias serão debatidos temas como a crise global da água, gestão da água no Brasil e no mundo e os desafios do desenvolvimento sustentável e não sustentado. Participam das palestras ativistas como o advogado norte-americano Robert Kennedy Jr, o consultor ambiental Fábio Feldmann e o oceanógrafo ambientalista Jean-Michel Cousteau.

O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, diz que o Fórum traz uma temática bastante atual, com palestras sobre o conflito no uso de recursos hídricos, o pagamento por serviços ambientais e a sustentabilidade nas empresas. “Para a Sanepar, sempre preocupada em melhorar seu desempenho ambiental, são assuntos muito pertinentes. Nossa participação também pode contribuir para a discussão sobre a gestão ambiental das empresas do Paraná”, afirma.

A Sanepar é uma das patrocinadoras do Fórum.

Galeria