Notícias

Com recursos de rifa, ONG AME deve iniciar obra para atender crianças a partir dos dois anos de idade

Funcionários da Sanepar ajudam a construir centro de educação infantil

17/12/2015

Mil quilos de aço e 10 metros cúbicos de concreto. O material que garante o início da obra de um novo centro de educação infantil no Conjunto Habitacional Novo Amparo, Zona Norte de Londrina, foi adquirido nesta semana graças à ação solidária de empregados da Sanepar e da Cooperativa Belagrícola. A construção deve ter início em janeiro e é uma iniciativa da ONG Associação Mãos Estendidas (AME).

O recurso para a compra foi obtido por meio da rifa de uma bicicleta, promovida na Cooperativa e nas unidades da Sanepar em Londrina, entre outubro e novembro. O sorteio foi realizado no dia 4 de dezembro e o prêmio foi para a empresa M.A. Engenharia. Ao todo, foram arrecadados R$ 4,573 mil, que viabilizaram a compra do material para a fundação do prédio.

A ONG atua no Conjunto Novo Amparo desde 2005, com um trabalho socioeducativo voltado para crianças de 6 a 14 anos e em situação de vulnerabilidade. Atualmente as atividades atendem a 170 crianças, entre as 8h e as 17h, sendo que são disponibilizadas três refeições em cada período.

Galeria

  • Com recursos de rifa, ONG AME deve iniciar obra para atender crianças a partir dos dois anos de idade