Notícias

Mascote Sane: diversão para falar de temas importantes relacionados ao saneamento e meio ambiente

Guaratuba recebe a Estação Sanepar e a mascote Sane

16/01/2024

Espaço tem jogos didáticos sobre água e saneamento e a animação da mascote Sane


 
A partir desta terça-feira (16/01), veranistas e moradores de Guaratuba podem se divertir e aprender muito sobre o meio ambiente na Estação Sanepar. Instalada na Arena Guaratuba, na Praia do Cristo, a Estação é um espaço de jogos para toda a família, com foco na conscientização para conservação dos recursos hídricos em todo o Paraná. Guaratuba é a terceira cidade do Litoral do Paraná a receber a Estação nesta temporada.
 
A mascote Sane também estará em Guaratuba, junto da Estação e animando a Arena em alguns momentos. “Por meio de materiais lúdicos e dessa personagem, buscamos chamar a atenção para aspectos importantes relacionados ao saneamento e à sustentabilidade. O convite para a Estação Sanepar é para pessoas de todas as idades. Nossa expectativa é de que, quanto maior o envolvimento da sociedade, mais cuidados com o meio ambiente teremos”, afirma a gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Palloma Costa.
 
A Estação Sanepar funciona no final da Avenida Atlântica, junto com as demais instituições do Governo, de terça a domingo das 8 horas ao meio-dia e das 15 às 19 horas. A Estação ficará em Guaratuba até 31 de janeiro, quando segue para a Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Galeria

  • Mascote Sane: diversão para falar de temas importantes relacionados ao saneamento e meio ambiente
  • Estação Sanepar: até o dia 31 de janeiro na Arena Guaratuba, no final da Avenida Atlântica