Notícias

Idosos têm aula de educação ambiental em Foz do Iguaçu

Idosos conhecem realidade dos rios em Foz do Iguaçu

31/07/2017

Projeto "Sustentabilidade da Escola ao Rio" promove educação ambiental em Foz do Iguaçu

Nunca é tarde para aprender e ter novas experiências. Foi pensando assim que 19 integrantes do grupo de idosos Bem Estar, de Foz do Iguaçu, participaram de uma aula sobre qualidade da água, proteção dos rios e florestas.  A atividade de educação ambiental faz parte de um conjunto de atividades que pretende promover o resgate histórico e a valorização do bairro Vila C, que fica na região norte da cidade.  

Os idosos aprenderam como se faz análise da qualidade da água e fizeram uma caminhada para identificar os locais onde a mata ciliar está degradada na região do Córrego Brasília. A assistente social Edvane Amaral, da USEA, acompanhou as atividades, representando a Sanepar. Ela relatou as ações e investimentos que a empresa tem feito na região. Neste bairro está localizada a captação flutuante e a estação de tratamento de água Vila C. Esta estação é responsável pelo abastecimento para cerca de 70% da população de Foz do Iguaçu.  

A atividade realizada com os idosos também está relacionada ao Projeto "Sustentabilidade da Escola ao Rio" que tem a Sanepar como parceira. Segundo Edvane um dos objetivos foi mostrar o projeto que é desenvolvido com alunos da rede estadual de ensino. Neste projeto os alunos desenvolvem habilidades para contribuir com a conservação dos recursos hídricos.

O grupo Bem Estar é um grupo de idosos que se reúne semanalmente no Centro Comunitário da Vila C. Lá, eles realizam atividades físicas sob a coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e atividades educativas coordenadas pela equipe do Ecomuseu de Foz do Iguaçu.

Galeria

  • Idosos têm aula de educação ambiental em Foz do Iguaçu
  • Idosos têm aula de educação ambiental em Foz do Iguaçu