Notícias

A capacidade de operação da ETE Terra Roxa será de 20 litros por segundo

Implantação do sistema de esgoto em Terra Roxa entra em fase final

15/08/2016

Investimentos no município vão permitir que 2,6 mil famílias tenham acesso à rede de esgoto

As obras de implantação do sistema de esgoto em Terra Roxa já estão fase final de execução e farão com que 2.600 famílias sejam beneficiadas com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Os investimentos ultrapassam R$ 11,4 milhões. Quando o sistema estiver operando, cerca de 65% dos moradores terão acesso ao serviço.

A estação de tratamento, com capacidade para tratar 20 litros de esgoto por segundo, já está recebendo obras de paisagismo e acesso. Os trabalhos para implantar os 63,5 quilômetros de tubulações, para coletar o esgoto da casa dos moradores, também estão em fase final. E as duas estações elevatórias de esgoto, que fazem a ligação entre a rede coletora e a estação de tratamento, já estão finalizadas.

O gerente da Sanepar Fábio Leal Oliveira informa que a operação do sistema está prevista para setembro. Todos os moradores serão orientados sobre como fazer a ligação do esgoto das residências à rede pública.

“Nos próximos dias, representantes da empresa vão distribuir material informativo sobre os prazos que devem ser obedecidos para adequar o imóvel às novas instalações”, explica Oliveira.

Ele lembra, ainda, que empregados ou terceirizados da Sanepar não fazem serviços dentro dos imóveis. A conexão da tubulação interna à rede pública é de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Galeria

  • A capacidade de operação da ETE Terra Roxa será de 20 litros por segundo
  • Estação Elevatória de Esgoto também faz parte do sistema