Notícias

Interligação de reservatórios afeta abastecimento em Campo Largo

03/11/2014

Trabalhos fazem parte do conjunto de obras que vão melhorar o sistema de abastecimento

Nesta terça-feira (4), a Sanepar realiza a interligação de reservatórios de água de Campo Largo, localizados na Estação de Tratamento de Água (ETA) Itaqui até a nova estação elevatória de água do Sistema Rio Verde. Para a interligação dos reservatórios, o sistema será parcialmente paralisado por aproximadamente 10 horas. Neste período, a Sanepar vai operar normalmente a ETA Itaqui, mas utilizará somente um dos três reservatórios, com capacidade para 1 milhão de litros.

Os trabalhos afetam, além das partes altas do centro da cidade e do bairro Itaboa, as seguintes regiões: Águas Claras, Andreassa, Bom Jesus, Ferrari, Francisco Gorski, Jardim Denize, Jardim Esmeralda, Jardim Miranda, Lamback, Loteamento Bieda, Loteamento São Francisco, Moradias Bom Jesus, Nova Trento, Partênope, Populares Nova, Populares Velha, Ouro Preto, Ouro Verde, Residencial Tiqueto, Rivabem I e Rivabem II, Rua Ema Taner de Andrade, São Marcos e Vila Bancária. A normalização do abastecimento deve ocorrer na quinta-feira (6).

A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. O serviço de atendimento ao cliente Sanepar é feito pelo telefone 115.

PARTES ALTAS – As obras melhoram o sistema de abastecimento de Campo Largo com água tratada. Quando a nova estação elevatória do Sistema Rio Verde passar a operar, toda a cidade será beneficiada, em especial os moradores das regiões altas.

O Sistema Rio Verde já está na fase de pré-operação. Em quatro meses começam os testes de operação da nova ETA Rio Verde. O Sistema é composto por uma nova estação de tratamento de água com capacidade para tratar 320l/s, elevatórias, adutora de água tratada, captação na barragem do Rio Verde, adutora de água bruta e readequação de distribuição, com novas redes e bombas, melhorando o sistema de distribuição. Nas obras, estão sendo investidos cerca de R$ 45 milhões.

Na ETA Itaqui existem três reservatórios: um com capacidade para 1 milhão de litros, outro para 1,6 milhão de litros e um terceiro para 2 milhões de litros. Com os dois reservatórios já construídos na área da ETA Rio Verde, a reservação total será ampliada em mais 4 milhões de litros (cada um dos reservatórios tem capacidade para 2 milhões de litros).

 

 

 

Galeria