Notícias

Investimentos em abastecimento em Cascavel são apresentados à Câmara

04/06/2019

Sanepar fala da estrutura implantada, investimentos em andamento e projetos de ampliação para atender ao crescimento da cidade

A estrutura de abastecimento implantada ao longo de 47 anos pela Sanepar em Cascavel foi apresentada pelo gerente Renato Mayer Bueno na sessão da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (3). O gerente falou das obras de ampliação do sistema de abastecimento em andamento na cidade, como a estrutura para a captação de água do Rio São José. Os investimentos para as obras civis, os equipamentos e a estrutura elétrica totalizam R$ 72 milhões.

Renato explicou que a Sanepar tem a outorga do Rio São José e que tem sido feito  monitoramento periódico da qualidade da água. Ele lembrou que, desde a década de 1990, foi elaborado o plano de uso dos recursos hídricos e foram definidas áreas que seriam utilizadas para abastecimento público, quais os cuidados necessários para garantir a qualidade da água dos rios e que o município tem legislação que define critérios e estabelece limites para uso nas bacias desses cursos de água.

Após sua explanação, o gerente respondeu os questionamentos dos vereadores sobre o tema apresentado e também sobre questões relacionadas ao sistema de esgoto da cidade, às tarifas e à qualidade da água.

O gerente confirmou que a Sanepar estará presente também na audiência pública que vai tratar da estrutura do abastecimento e a nova captação de água, marcada para o dia 13 de junho, no auditório da Câmara.

Galeria