Notícias

Clientes podem fazer o cadastro no programa Tarifa Social, que beneficia a população de baixa renda com tarifa reduzida

Irati recebe serviços da Sanepar no Paraná Cidadão

10/03/2017

Na feira, clientes habilitados podem fazer cadastro na Tarifa Social, esclarecer dúvidas sobre os serviços da empresa e conhecer o EcoExpresso Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é uma das parceiras da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Prefeitura Municipal de Irati na realização do Paraná Cidadão.

O evento está ocorrendo no Parque Aquático de Irati, teve início ontem, quinta-feira (9), e encerra nesta sexta-feira (10). A Sanepar está à disposição da população no evento para fazer o cadastro no programa Tarifa Social, que beneficia os clientes de baixa renda através de tarifas reduzidas.

“Também estão sendo feitos atendimentos com relação a débitos, pendências, atualização cadastral, enfim, damos todo o suporte à população, orientações e esclarecimentos sobre os processos da Sanepar”, destaca o gerente da Sanepar Marcos Roberto Santos.

De acordo com o Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Artagão Jr, Irati é a terceira cidade a receber a feira de serviços neste ano. “O Paraná Cidadão é uma junção de forças do governo do Estado e de todas as suas estruturas, junto com as prefeituras, para levar os mais diversificados tipos de serviços que beneficiam os cidadãos. Nossa previsão para este ano são 24 eventos, ano passado foram sete, mas talvez isso seja revisto e o número de municípios para este ano ainda aumente”, adianta.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, agradeceu as parcerias de todos os órgãos que possibilitaram a realização do evento na cidade. “É uma satisfação essa parceria, Irati está sendo uma das poucas privilegiadas no Estado em receber o Paraná Cidadão”, disse.

Durante a cerimônia de abertura do evento, teve destaque a apresentação da premiada banda da Guarda Mirim de Irati, que recebe apoio da Sanepar.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A Sanepar também marca presença no Paraná Cidadão com atividade voltada à educação ambiental, através do Eco Expresso Sanepar. “O ônibus adaptado é uma ferramenta importante para que toda a comunidade conheça os processos da Sanepar através de maquetes interativas, de uma forma concreta. Trabalhamos com todo o ciclo do rio ao rio, desde os processos de captação, tratamento de água e de esgoto e tratamento de resíduos sólidos”, explica a gestora socioambiental da Sanepar Luciana Garcia.

A professora Glauciane Tessari Jenzura levou a turma do 4º ano da Escola Nossa Senhora das Graças para conhecer o EcoExpresso. “O ônibus é bonito, a proposta é muito boa. Trata de matéria que já trabalhamos com os alunos em sala de aula, mas a oportunidade de visualizar na forma de maquetes é muito enriquecedora para todos nós”, diz. Depois da visita, Evelyn Batista Bello, de 8 anos, conta que o que mais gostou em toda a feira foi do EcoExpresso. “Foi muito legal, achei o ônibus mais interessante do que tudo. Agora já sei como a água chega na nossa casa”.

O Paraná Cidadão tem ainda serviços de emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, orientações jurídicas, de trânsito, habitação e dos direitos humanos, e ainda ações de saúde, segurança, atividades culturais e de lazer.

Galeria

  • Clientes podem fazer o cadastro no programa Tarifa Social, que beneficia a população de baixa renda com tarifa reduzida
  • EcoExpresso apresenta o ciclo do rio ao rio através de maquetes
  • EcoExpresso apresenta o ciclo do rio ao rio através de maquetes