Notícias

Reunião do prefeito de Jandaia na Sanepar

Jandaia do Sul recebe obras de saneamento

12/03/2020

Sanepar faz obras que ampliam sistema de coleta e tratamento de esgoto e estuda abastecimento para comunidades rurais

A melhoria do sistema de abastecimento de água de Jandaia do Sul foi um dos temas da reunião do prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, e do assessor da Governadoria do Estado, Lucio Tasso, com o diretor de Investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, em Curitiba.

O diretor informou que, para ampliar o abastecimento, a Sanepar está concluindo processo licitatório que irá contratar a obra de operacionalização de mais um poço na cidade.

O prefeito relatou a necessidade de implantar sistemas de abastecimento rural para as comunidades de Canutan, Cambará, Taubaté e Vilas Rurais Paraíso e Vicente Pupio, que hoje sofrem com redução de vazão das minas em situações de estiagem. A Sanepar irá fazer estudos para implantação dos sistemas, a partir do momento em que a prefeitura obtiver a perfuração de poços junto ao Instituto Água e Terra do Paraná.

“Essa parceria com a Sanepar e o Governo do Estado é muito importante para que as comunidades tenham mais qualidade de vida. São pequenas propriedades rurais, produtores de uva, pitaia, que serão beneficiados”, disse o prefeito.

REDE DE ESGOTO – A Sanepar está executando obra de ampliação do sistema de esgoto, com a construção da estação elevatória Siriema, a execução de tubulações e travessias, 14 km de rede coletora, 736 ligações e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto Cambará. Com a conclusão dessa obra, será possível liberar as ligações de muitos imóveis ao sistema de tratamento. Dessa forma, o atendimento com serviço de coleta e tratamento de esgoto irá passar dos atuais 45% para 85% e, em seguida, chegar aos 95% conforme prevê o contrato assinado entre Sanepar e Município. Nesta obra, estão sendo investidos R$ 6,38 milhões de recursos da Sanepar e da Funasa.

Nesses próximos cinco anos, os investimentos da Sanepar em Jandaia do Sul somam R$ 12 milhões, segundo o diretor da Companhia.

 

 

Galeria

  • Reunião do prefeito de Jandaia na Sanepar
  • Reunião do prefeito de Jandaia do Sul na Sanepar em Curitiba