Notícias

Mais 7,6 km de rede no município de Telêmaco Borba

21/03/2013

A Sanepar e a Prefeitura de Telêmaco Borba assinaram na terça-feira (19), no plenário da Câmara Municipal, ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município. O investimento de R$ 1,9 milhão vai possibilitar que famílias dos bairros São Roque e Jardim União sejam integradas ao sistema. 

As obras incluem a construção de 2,6 quilômetros de coletores tronco de efluentes, 5 quilômetros de rede coletora de esgotos e 250 ligações prediais, que serão executadas no prazo de um ano.

O gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz, adianta que está sendo realizado um esforço conjunto para a revitalização do Jardim União. “O Governo do Estado, através da Sanepar, irá ampliar o sistema de esgoto para atender a Vila União e áreas vizinhas, levando mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, destaca.

As obras terão início nos próximos dias, e vão gerar mais de 50 empregos diretos. “Somos gratos pela parceria feita com a Sanepar, para podermos realizar este sonho dos moradores do Jardim União", afirmaq o prefeito Luiz Carlos Gibson.

Para o presidente da Câmara, Vereador Carlos Roberto Ramos, o empreendimento significa um grande avanço para Telêmaco Borba. “Pensar e investir em saneamento repercute em ganhos para a saúde de toda a população", avalia.

Os presidentes das Associações de Moradores do Jardim União, João Francisco Bento, e do bairro São Roque, Albino Luiz França, lembram que o esgotamento sanitário é uma reivindicação antiga da comunidade, que finalmente será atendida, trazendo inúmeros benefícios para todos os moradores.

A assinatura das ordens de serviço também contou com a presença do gerente Geral da Sanepar da Região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, do gerente de Projetos e Obras da Sanepar da Região Sudeste, Marco Antonio Cenovicz, de Sérgio Sant’Ana, da Assessoria de Novos Negócios da Sanepar, do vice-prefeito Dã Cortez, secretários municipais e vereadores.

Expansão – Também já estão programadas, para serem executadas através de um convênio entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal, a implantação de mais 5 quilômetros de rede coletora de esgotos e 250 novas ligações prediais. O mesmo convênio prevê ainda a interligação da Vila Rural ao sistema de abastecimento de água de Telêmaco Borba.

Galeria