Notícias

950 famílias serão atendidas com serviço de coleta e tratamento de esgoto nos bairros Copacabana e São Roque

Mais 900 famílias terão acesso ao serviço de esgoto em Foz

21/03/2016

Sanepar amplia rede coletora para levar o serviço aos moradores dos bairros Copacabana e São Roque

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou em Foz do Iguaçu a implantação de oito mil metros de rede coletora de esgoto nos bairros Jardim Copacabana e São Roque 1 e 3. A ampliação do sistema de esgoto é uma solicitação da comunidade e vai atender a mais de 900 famílias.

Flávio Cleber Caetano será uma das pessoas beneficiadas. Ele é comerciante e morador do Jardim Copacabana há dez anos e diz que está satisfeito por ver o seu pedido, e o de sua comunidade, atendido. No Jardim Copacabana serão assentados três quilômetros de tubulação e nos bairros São Roque 1 e 3 mais cinco mil metros. “A rede de esgoto é uma tranquilidade. Construí um prédio no terreno e a fossa ia ser sempre uma preocupação”, disse Flávio.

A ampliação do sistema vai aumentar o índice de coleta e tratamento de esgoto em Foz do Iguaçu, que chegará a 73% - hoje o indicador é de 72%. O gerente regional Rodrigo Becker diz que estas ampliações fazem parte de um programa da empresa para atender as demandas específicas da comunidade. “Outra obra que realizamos recentemente foi para atender os pedidos dos moradores do bairro Andradina”, lembrou.

SÃO LUIZ E TRÊS PINHEIROS – A Sanepar implantou mais 1.900 metros de tubulação coletora na Avenida Felipe Wandscheer. Esta obra também beneficiará os moradores dos bairros São Luiz e Três Pinheiros, pois a instalação da nova tubulação de grande porte para ampliar o sistema reduzirá a possibilidade de transbordamento e refluxo de esgoto nessas localidades. “A obra vai diminuir a quantidade de água residuária que passa pelas redes coletoras dos dois bairros, fazendo com que as tubulações não sejam sobrecarregadas”, explica o gerente da Sanepar Rodrigo Becker.

Galeria

  • 950 famílias serão atendidas com serviço de coleta e tratamento de esgoto nos bairros Copacabana e São Roque
  • Morador do Copacabana há dez anos, Flavio Caetano espera tranquilidade com as obras de ampliação