Notícias

Estande já recebeu mais de 30 mil visitantes em apenas cinco dias

Mais de 30 mil pessoas já passaram pelo estande da Sanepar

14/05/2014

Cinema 3D sobre sustentabilidade agrada estudantes que passam pela feira

Mais de 30 mil visitantes já passaram pelo estande da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na 42.ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá. O evento fica aberto à visitação até o próximo domingo (18), no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro.

Os visitantes do estande, a maioria alunos da rede pública e privada de ensino, assistem ao filme em 3D “Terra – Planeta Água”.Durante a exibição, a empresa mostra a disponibilidade da água no planeta, os recursos utilizados no processo de tratamento e a necessidade de utilizá-la racionalmente.

As amigas e alunas do 6.º ano da Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, do município de Borrazópolis, Naiuri Pires dos Santos, 12 anos, Kemylli Naiara dos Santos, 10 anos, e Mariana Camargo de Andrade, 11, nunca haviam assistido a um filme em 3D. “É muito legal, quase peguei os peixinhos”, brincou Naiuri. Segundo elas, a principal mensagem que guardaram do filme foi sobre a utilização consciente da água.

Além do filme, os personagens “Heróis da Reciclagem” são outra atração do estande. Eles representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis e demonstram a importância da coleta seletiva do lixo, a necessidade de cuidar dos recursos hídricos e o impacto dos resíduos na qualidade da água. Os heróis interagem com a garotada por meio de brincadeiras e danças.

O estande da Sanepar está instalado nas proximidades da entrada principal do Parque de Exposição. Para a visitação, o estande fica aberto das 14 às 23 horas, durante a semana. No final de semana, a visitação está liberada a partir das 10 horas.

Galeria

  • Estande já recebeu mais de 30 mil visitantes em apenas cinco dias
  • Heróis da Reciclagem fazem sucesso entre a garotada
  • Estudantes e adultos fizeram fila para assistir o filme 3D no estande da Sanepar
  • Da esquerda para a direita as estudantes Kemylli, Mariana e Nauri
  • Chegada no estande da Sanepar é motivo de festa para a garotada
  • Sala de exibição no estande sempre lotada de estudantes