Notícias

Mais dois bairros de Ponta Grossa recebem sistema de esgoto

25/06/2012

Na próxima terça-feira (26), a Sanepar vai promover uma reunião com os moradores do Jardim Esplanada e Leila Maria, em Ponta Grossa. O objetivo é apresentar à comunidade as melhorias que estão sendo implantadas nestes bairros em relação ao sistema de esgoto sanitário. O encontro terá início às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no Jardim Esplanada.

Durante a reunião, os moradores poderão esclarecer suas dúvidas e receber informações sobre os benefícios do sistema de esgoto, além de orientações sobre o funcionamento do sistema de coleta e tratamento, o uso correto da rede coletora e as responsabilidades de cada usuário. A participação de toda a comunidade é muito importante.

Na quinta-feira (28), o encontro será com os moradores do Jardim Monte Carlo, na Capela Santa Rita, a partir das 20h.
Ao todo, 1.751 famílias estão sendo integradas ao sistema de esgoto da Sanepar, o que irá beneficiar aproximadamente 6.200 pessoas.

Investimentos – A ampliação do sistema de esgoto sanitário nos bairros Monte Carlo, Esplanada e Leila Maria incluiu a instalação de 36 mil metros de rede coletora e duas estações elevatórias, que irão conduzir o esgoto até a Estação de Tratamento Congonhas. Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos na obra.

 

 

Galeria