Notícias

Sane em escola municipal de Pontal do Paraná

Mascote Sane vira atração no litoral e agrada principalmente as crianças

02/03/2023

Personagem atua nas atividades de educação ambiental da Sanepar

A Sane, a mascote da Sanepar, virou atração no Litoral do Paraná e encantou a criançada com atividades educativas nas praias e em visita a duas escolas municipais em Pontal do Paraná.

Na Escola Municipal Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho e na Escola Municipal Professor Ernesto Tavares de Campos, cerca de 310 alunos participaram de jogos com a equipe de educação socioambiental da Sanepar, que abordou questões de saneamento e sustentabilidade.

As atividades foram finalizadas pela Sane, que recapitulou com as crianças os temas aprendidos e entregou brindes relacionados aos processos da Sanepar: funil para coletar o óleo de cozinha usado e assim não obstruir a rede coletora de esgoto, garrafinha de água para incentivar a reutilização e evitar copos plásticos, um ímã de geladeira que lembra atitudes de economia de água e ainda cartilha infantil com informações e jogos sobre os processos de saneamento.

A personagem foi idealizada como uma coruja, que tem asas, usa máscara de super-heroína, galochas e vestido azuis, da cor da Sanepar. A coruja, símbolo da sabedoria, foi escolhida porque a personagem explica os processos de tratamentos da água e do esgoto, de forma lúdica, para o público-alvo infantil. A Sane carrega no peito o símbolo do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 6 - Água Potável e Saneamento, que visa assegurar água limpa e saneamento básico a todos. A Sanepar é signatária do pacto dos ODS.

A partir do trabalho nas escolas de Pontal do Paraná, a Sanepar irá estender essa atividade de educação socioambiental para escolas de outras regiões do estado.

Legenda foto: Sane com alunos de escola de Pontal do Paraná

Galeria

  • Sane em escola municipal de Pontal do Paraná
  • Sane em escola municipal de Pontal do Paraná