Notícias

Os participantes aprovaram a realização das obras de implantação do interceptor que será instalado nas margens do Lago Municipal

Moradores da Região do Lago conhecem obras do Sistema de Esgoto

11/08/2014

Audiência pública com a população foi uma recomendação do Ministério Público

Cerca de 70 moradores da Região do Lago Municipal de Cascavel compareceram à audiência pública para apresentação das obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário da cidade, realizada na sexta-feira (8). Os participantes aprovaram, por unanimidade, a realização das obras de implantação do interceptor que será instalado nas margens do Lago Municipal de Cascavel. A realização da audiência foi uma recomendação do Ministério Público.

O interceptor é uma rede de grande diâmetro que terá extensão de 2,8 mil metros. Ele será responsável por receber o esgoto das redes coletoras e transportar os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto. As obras devem iniciar no final de agosto.

Durante a execução dos trabalhos será necessário interditar um trecho da pista do Lago por 90 dias, no mínimo. Com essa medida a Sanepar quer assegurar a segurança das equipes de trabalho e também das pessoas que praticam atividades como caminhada ou corrida nas margens do Lago.

Serão implantados ainda 21 quilômetros de rede coletora e 1.141 ligações domiciliares de esgoto, estendendo o serviço de coleta e tratamento de esgoto aos moradores dos bairros Pacaembu, Presidente, parte do Cataratas e Cascavel Velho.

Galeria

  • Os participantes aprovaram a realização das obras de implantação do interceptor que será instalado nas margens do Lago Municipal
  • Cerca de 70 moradores da Região do Lago Municipal de Cascavel compareceram à audiência pública