Notícias

Equipe técnica da Sanepar esclarece e orienta sobre o funcionamento da rede e a correta ligação dos imóveis

Moradores de Bituruna recebem informações sobre rede de esgoto

02/10/2019

Obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário beneficia mais de 3 mil pessoas

Moradores do Centro e da Vila Nossa Senhora Aparecida, no município de Bituruna, já podem interligar seus imóveis à rede coletora de esgoto da Sanepar. A Companhia construiu a Estação de Tratamento de Esgoto Jararaca e implantou 19,2 mil metros de rede de coleta para atender 936 famílias nessas regiões. O investimento é de R$ 6,5 milhões.

“Nesta primeira etapa serão beneficiadas mais de 3 mil pessoas, isso representa em torno de 28% da população biturunense atendida já de início. A implantação do sistema de esgotamento sanitário melhora a qualidade de vida de toda a comunidade. Esgoto tratado contribui para a diminuição de casos de doenças de veiculação hídrica e, desta forma, aumenta a expectativa de vida da população”, enfatiza o gerente da Sanepar na região, Bolívar Luiz Menoncin Junior.

Informação– Para orientar as pessoas sobre a correta ligação do imóvel à rede coletora que está sendo entregue, a Sanepar promove reuniões educativas com a comunidade. Nesses encontros, técnicos da empresa repassam informações e esclarecem as dúvidas da população. A última reunião em Bituruna ocorreu no fim de setembro, no Anfiteatro Romilde Vanzin, anexo à Escola Paulo Roberto Geyer. A partir dali, os moradores tiveram liberação para interligar suas casas à rede.

As reuniões fazem parte do Programa Se Ligue na Rede, da Sanepar, que esclarece e incentiva a população a fazer a correta ligação do imóvel à rede coletora de esgoto. A gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, conta que “além de apresentar a obra e informações como composição tarifária, fazemos um trabalho educativo com a comunidade beneficiada, explicando o que é o esgoto, a importância do esgoto, como é a interligação adequada, como destiná-lo, como é o processo de tratamento, o que pode e não pode ir para rede coletora”, conclui.

Galeria

  • Equipe técnica da Sanepar esclarece e orienta sobre o funcionamento da rede e a correta ligação dos imóveis
  • ETE Jararaca atenderá, inicialmente, quase 1 mil famílias de Bituruna
  • – ETE Jararaca atenderá, inicialmente, quase 1 mil famílias de Bituruna
  • Moradores lotaram Anfiteatro Romilde Vanzin para ouvir atentos as orientações dos técnicos da Sanepar