Notícias

Os agentes comunitários de saúde e técnicos da Sanepar programam visitas aos moradores de Palmas

Moradores são orientados sobre ligações de esgoto

13/08/2014

A população deve aguardar a conclusão da obra e a liberação da rede coletora de esgoto

As equipes da Sanepar de Palmas estão orientando os moradores dos bairros Cascatinha e Klubegi para que aguardem a conclusão das obras na rede coletora de esgoto para interligar os imóveis ao sistema. O trabalho está sendo feito em parceria com os departamentos de Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde, Vigilância Sanitária e Ação Social da Prefeitura Municipal. O objetivo é evitar a interligação dos imóveis antes do término das obras e dar condições para que a empresa contratada conclua os trabalhos.

Além da entrega de material informativo sobre as obras e o alerta de que o imóvel só poderá ser interligado ao término dos trabalhos, serão realizadas reuniões comunitárias com os moradores dos dois bairros. Nesses encontros, os moradores vão receber informações sobre o cronograma das obras, o funcionamento e os benefícios ambientais do sistema de esgoto e como interligar corretamente os imóveis quando a rede for liberada.

POR QUE NÃO FAZER A LIGAÇÃO AGORA – O gerente da Sanepar, Aderbal Roncatto, explica que é importante a comunidade estar ciente do funcionamento do sistema e dos riscos da interligação antes de ser liberada. “A finalidade deste trabalho em parceria com o município é a de evitar que ligações feitas antecipadamente possam causar contaminação no meio ambiente e transtornos nas próprias residências com o refluxo do esgoto”, afirma.

Ao longo da execução das obras serão implantados 24 quilômetros de rede coletora, 950 ligações domiciliares e uma estação elevatória de esgoto. A conclusão das obras e liberação das ligações está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Galeria

  • Os agentes comunitários de saúde e técnicos da Sanepar programam visitas aos moradores de Palmas