Notícias

Mostra Cena Breve chega a quatro cidades do Paraná

24/10/2012

Circulação de peças selecionadas pelo público começa na quinta-feira por Campo Largo
Peças apresentadas na última semana na 8ª Mostra Cena Breve Curitiba, realizado no Sesc da Esquina, serão agora levadas a Campo Largo, Lapa, Antonina e Morretes. A 8ª Mostra Cena Breve Curitiba é uma realização da CiaSenhas de Teatro em parceria com a Núcleo. A circulação tem o apoio cultural do Conta Cultura e Governo do Paraná, com patrocínio da Sanepar.
A etapa de Circulação do projeto começa nesta quinta-feira (25), com a apresentação das cenas Epílogo – A Vaca Pródiga (Teatro de Breque – PR), Trajetória “PL” (CHIA, LIIAA! – DF), Linha Cortante (Coletivo Negro – SP) e Nem o Pipoqueiro (Coletivo Nu – RJ). Cada cena dura até 15 minutos e são intercaladas por rápidas intervenções cênicas. As cenas foram escolhidas pelo público e pela curadoria do evento.
Formação – Antes da chegada da etapa de Circulação, aconteceu a Ação de Formação, atividade artístico-pedagógica destinada a alunos do ensino médio. Foram feitas oficinas e discussões em grupos para dar base a quem irá assistir aos espetáculos. As aulas também serviram para formação de plateia. Em Campo Largo participaram das oficinas alunos do Colégio Djalma Marinho; na Lapa, alunos do Colégio Estadual São José; em Antonina, estudantes do Colégio Estadual Brasílio Machado; e em Morretes, do Colégio Osny David Braga. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Circulação 8ª Cena Breve Curitiba
Campo Largo
Dia 25, às 20h
Casa da Cultura
Rua Centenário, 2011, Centro

Lapa
Dia 26, às 1h e às 20h
Theatro São João
Praça General Carneiro s/n

Morretes
Dia 27, às 20h
Cine Teatro Morretes
Rua XV de Novembro, 220

Antonina
Dia 28, às 20h
Theatro Municipal
Rua Carlos Gomes, s/n

Galeria